domingo, 13 de julho de 2014

3. #FugitivoEntrevista - Aline Brasil




















A esposa (de Fábio Brasil), mãe (Malu e Pedro), filha, cantora e serva, Aline Brasil, é a entrevistada da vez, na série de entrevistas feitas com as referências católicas que o Senhor tem levantado para nossa geração. No fugitivo entrevista, Aline que já foi professora de música na rede pública por dez anos, conta-nos como tem sido a entrega de tempo integral ao ministério musical de evangelização ao qual Deus a confiou. A cantora fala ainda sobre a relação familiar, a parceria desempenhada ao lado de amigos de ministério (Fátima Souza e Tony Allysson); sobre planos e projetos, e abre um pouco do seu cotidiano aos leitores do Fugindo... você que curte, acompanha, torce, retuíta e compartilha o trabalho de Aline Brasil nas redes sociais precisa continuar lendo essa entrevista, concedida a nós, pela cantora.

Segue lendo... 


  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


1. Aline, embora a sua interação com o chamado musical tenha iniciado muito cedo (estudando música a partir dos cinco anos, e aos dez já tocando em casamentos), você só veio dizer um “sim” verdadeiro ao Senhor e deixar com que ele usasse os seus dons para a glória d’Ele plenamente; após o casamento, numa fase mais madura. Como foi esse início?  Houve algum empecilho ou desconforto por parte de familiares, por você escolher viver a novidade de vida, e, portanto usar os dons apenas para honrar a Deus?  
             

A minha experiência com o Senhor começou a partir do sacramento do matrimônio: depois que a minha filha nasceu, eu comecei a freqüentar o grupo de oração, fui batizada com o Espírito Santo, e passei a servir a Deus tocando teclado. Algum tempo depois comecei a cantar e compor também. Meu marido iniciou a caminhada junto comigo, e, nunca tive oposição ou dificuldade da parte dele.        

Quem não compreendeu muito foi o meu pai, que apesar de ser bom, amoroso, e tudo o mais (ainda hoje é uma pessoa não convertida); durante algum tempo me perseguiu, me criticou... Mas, hoje, as coisas estão mais calmas: afinal, já se passaram 14 anos!       
 

2. O mover de Deus foi direcionando o seu chamado ministerial e confirmando que Ele ansiava por vê-la cantando sua Palavra: em 2010 foi lançado seu primeiro CD profissional (Em nome de Jesus), e algum tempo depois, em junho de 2013, Te encontro em mim era o título do segundo fruto desse bonito ministério confiado a você.             

O que os admiradores do seu trabalho de evangelização podem esperar... Já existe algum projeto musical sendo gerado em seu coração, para ser lançado nos próximos anos? O que pode dizer para nós?             

Sim, já tenho o sonho de lançar um próximo CD no ano que vem (2015).   
E quero lançar também um DVD onde eu possa estar registrando o meu louvor e adoração juntamente com o clamor e oração do povo de Deus. Eu tenho vontade de fazer muita coisa pra Deus!
              













3. A internet, se usada com sabedoria, é uma poderosa ferramenta de evangelização que pode alcançar os mais diferentes tipos de classes e credos de todo o mundo. A série de vídeos Kerigma, apresentada por você no canal do youtube, traz o breve anúncio de temas que (antes tratados apenas na igreja) saltam da plataforma do púlpito dos grupos de oração, para alcançar vidas através da rede social. Como surgiu a motivação de gravar os vídeos? E como tem sido a repercussão desse trabalho evangelizador? 
    
       
A minha postura particular diante da internet foi de sempre buscar conteúdos cristãos, para minha formação e crescimento espiritual. Entretanto, observo que muitas pessoas ficam na internet a procura de coisas que são carnais, que não são inspirações do Espírito.
Recebemos em minha fanpage muitas mensagens desesperadas de pessoas que ficam na internet procurando por conteúdos que não convém; de pessoas que não conseguem se desvencilhar desses vícios virtuais.  
        
       
A série Kerigma nasceu desse desejo de colocar mais conteúdos de formação para o povo católico, na web. No início, as pessoas não tinham muito interesse, por ser um conteúdo de formação, mas eu penso que isso é algo que a gente tem que ir conquistando aos poucos, é um processo (...) as pessoas preferem música, preferem clipe, mas, nós decidimos que ao invés de investir dinheiro em clipe, investiríamos em um conteúdo formador, com o anúncio do Kerigma.        

A resposta a esse trabalho tem sido muito boa, graças a Deus!       
E a série será lançada esse ano em DVD, para que possa alcançar também as pessoas que não têm o contato com a internet.    


4. Em Te encontro em mim, houve duas participações especiais: de Fátima Souza (na canção Deus é Fiel) e Tony Allysson (Filho Estou Contigo).         
Por meio das redes sociais, e dos eventos que vocês costumam participar, podemos ver que existe uma grande parceria entre você e o Tony, uma amizade que soma para melhor servir na evangelização. Conte-nos como foi o início da amizade e parceria com esses dois queridos ministros da música católica.

  
         

FÁTIMA SOUZA:     
O início da amizade com a Fátima começou ainda na época do Orkut, através de um depoimento que ela deixou pra mim: o Adriano que na época era noivo da Fátima (hoje é o esposo), ouviu meu CD, comprou, e a presenteou... ela gostou muito... me mandou um depoimento lindo pelo orkut, e, eu até me questionei “será que foi mesmo a Fátima quem me mandou esse depoimento!?”. Porque na época ela estava no MAV (Ministério Adoração e Vida), o maior ministério no Brasil de referência para nós que temos esse carisma mais pentecostal e de adoração... Eu fiquei muito impressionada com a humildade dela!        
E a partir dali nós passamos a estar mais próximas. Somos amigas até hoje e estamos sempre nos falando e nos abençoando.           

A Fátima é uma pessoa que eu admiro demais: principalmente pelo propósito de santidade de vida que ela vive.


TONY ALLYSSON:    
A amizade com o Tony começou bem lá no início do ministério dele, através de amigos, (a própria Fátima me falou e elogiou muito o trabalho dele). Ele vinha aqui na região pra poder ministrar na Canção Nova de Campos (RJ), e em alguns grupos de oração, e então logo a gente se aproximou. O engraçado é que, antes mesmo de a gente se conhecer, as pessoas já falavam muito que eu era o Tony de saias e ele era a Aline de calças; uma unidade que já acontecia no coração do povo. De modo que muitos ainda perguntam se somos irmãos, por causa de parecermos muito na forma de ministrar.  Eu e o Tony somos muito amigos, graças a Deus!     


 



5. Aline como é o trabalho de evangelização fora dos palcos: existe uma comunidade ou grupo de oração específico onde você serve e se abastece?
  
   

Eu freqüentei uma mesma comunidade paroquial durante doze anos, Igreja Imaculada Conceição de Italva – RJ, e a Renovação Carismática Católica  do Noroeste Fluminense.          
Em 2013 me mudei para Campos dos Goytacazes (um outro regional), e aqui em Campos eu freqüento um grupo de oração da Comunidade Canção Nova,  mas, até o momento ainda não estou numa paróquia fixa, porque além de me mudar de cidade, esse ano (2014) eu me mudei de endereço; ainda estou me estabilizando (...) Continuo devolvendo o dízimo na minha paróquia inicial (Imaculada Conceição), ainda não assumi o dízimo na paróquia de Campos.          

Continuo ligada a RCC do Noroeste Fluminense: meu coordenador, a pessoa que me lidera na Renovação, é o Leandro Rabello (ele foi o primeiro coordenador que tive, lá no início. Hoje em dia, ele reassumiu a coordenação novamente), uma pessoa que também é responsável pelo meu ministério; por hoje eu estar na evangelização através da música.        


6. No intervalo entre uma missão e outra, o que mais gosta de fazer? No que dedica seu tempo de descanso? Considera-se uma boa dona de casa? (risos)
   

Bom, mulher casada, e com filho nunca tem tempo de descanso, né?! (risos)         
Então o tempo que não estou em missão, sou dedicada completamente aos meus filhos, ao meu marido e a minha casa. Eu tenho uma pessoa que me ajuda a organizar a minha casa, uma pessoa que o Senhor mandou pra me ajudar, e creio que sim, sou uma boa dona de casa! Dentro do possível, eu faço um esforço pra poder atender de maneira cristã o meu marido, os meus filhos e a minha casa. Minha família é a minha prioridade.              
Por isso, sempre, eu coloco a minha agenda nas mãos do Espírito Santo, pra que ele possa governar e fazer de maneira que a minha família não seja prejudicada em hipótese nenhuma.
Fora isso, o que eu mais gosto de fazer é ler; gosto muito de compor; tocar (...)
Tô sempre lendo alguma coisa, cantando, compondo... Cuido de um jardim que tenho aqui... Não costumo sair muito pra shopping, cinema; isso é muito raro. (risos)  
 

7. Gostaria de deixar alguma mensagem pra galera fugitiva que acompanha esse bate-papo aqui no blog?
               
       
A mensagem que eu deixo pra galera do blog, é que vocês sempre sejam cheios do Espírito Santo. Porque o Espírito Santo é aquele que nos santifica e tudo o que nós precisamos é ser santos, cada dia mais santos na presença do nosso Deus!          

Resistir ao pecado até o fim, e uma hora ele, o diabo, e todas as suas artimanhas fugirá de nós. Que Deus abençoe todos vocês! 
                           


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


• SE EU NÃO FOSSE CANTORA EU SERIA...
Professora de música (que eu já sou). (risos)
      

• UMA MÚSICA:  
   
       
Abraço de Pai – Walmir Alencar

• UM MINISTÉRIO QUE ME INSPIRA:    
São muitos... Mas, o Dunga (PHN): pela força, pela coragem, pela dedicação e pelo testemunho de família.    

• AMIGO:          
É um anjo que o Senhor envia para curar as feridas que o mundo nos faz.         
Muitas vezes, os amigos do mundo são aqueles que machucam, traem e decepcionam. Os amigos pela fé são aqueles que nasceram para nos curar.  
         
               
• FAMÍLIA:        
Um sonho de Deus.      

• LIVRO:             
O Banquete do Cordeiro – Scott Hahn 

• SONHO:          
Santidade: conversão da minha família, da humanidade.           

• UMA VIAGEM QUE AINDA NÃO FIZ...              
Muitas. Nunca viajei para o exterior (com os filhos pequenos, nunca quis deixá-los para passar muito tempo fora). Uma viagem... Jerusalém!    
               

• FRASE              
“Preciso ser o oposto do que o mundo é.”
    

• ALINE BRASIL X ALINE BRASIL (QUEM ELA É?)               
Serva de Deus.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por: Fledson Soares  

    
   
                

2 comentários:

  1. Excelente entrevista *-*
    Aline Brasil, poderoso instrumento de Deus! =D

    ResponderExcluir
  2. Como não se emocionar ? Belíssima entrevista!
    E Aline como sempre evangelizando !! Linda!
    Aline Brasil, poderoso instrumento de Deus! =D²

    ResponderExcluir