terça-feira, 26 de junho de 2012

Evangelizar com sua Vida


Já olhou para o rosto de uma pessoa que está resplandecendo o Amor de Deus? Já notou a diferença entre uma felicidade espelho de uma ocasião e a felicidade que é reflexo a ação do Espírito Santo?
Muitos já puderam ver ou até mesmo sentir essa diferença. E como é fantástico o resplandecer de Deus na vida das pessoas. Melhor ainda é que quando se está ao redor de pessoas assim, também nos sentimos bem, evangelizados, e não sabemos ao certo explicar como acontece.
É muito comum ver essa manifestação do poder de Deus ao encontrar com pessoas que acabaram de participar de um retiro, acampamento de oração e encontros, onde geralmente se vai a uma chácara, sítio, ou lugar afastado e se tem a oportunidade de romper por alguns dias das coisas do mundo e vivenciar o Amor do Pai.
Moisés já teve momentos impares de encontro com Deus. E todo povo que o seguia pelo deserto ficava maravilhado como o seu rosto brilhava após esses momentos.
“Os filhos de Israel viam que o rosto de Moisés estava resplandecente.” (Ex. 34,35).
Bom é que estes se tornam caminhos de evangelização, pois exemplificam com a sua própria vida a Obra de Deus. Porém o que vemos resplandecer hoje é apenas um pequeno feixe de luz se comparado ao encontro Face a Face que Moisés tinha com o Criador.

Muitos dos nossos amados irmãos não conseguem sustentar essa graça, pois é preciso estar em comunhão com o corpo de Cristo, ter uma vida de oração e não se deixar levar pelos desvios que o mundo nos mostra todos os dias. É ótimo ter um encontro primoroso na unção do Espírito Santo em um final de semana, mas é preciso ir mais fundo e ser um instrumento de Deus na vida das demais pessoas que estão a sua volta.
Há tantos caminhos de perdição, existem tantos exemplos tortuosos que, há poucos anos eram tidos como errado e hoje parece ser validado como admissível pela própria opinião pública. E onde está o caminho para permanecer na Graça? Jesus.
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
 Ninguém vai ao Pai senão por Mim.
(Jo. 14,6).
Aqueles que conseguem permanecer em Jesus, seguir seus ensinamentos, estar como igreja em comunhão com seu corpo, permanece na Graça e continua a resplandecer esse Amor incrível que Deus tem por nós.
Podemos sim, ser instrumentos de Deus, evangelizar com nossas vidas, nossos exemplos de cristãos e leva-los a conhecer mais a fundo o nosso Salvador Jesus.
E Você? Que caminho quer ser para os que estão ao seu entorno e na sua convivência?

Por: Emerson Gomes Ramos


2 comentários:

  1. Caaaraca, mto bom seu texto irmão!
    Muito obrigado pela dedicação e colaboração com o Fugindo da Serpente, essa pequena ferramenta de evangelização que o Senhor colocou em nossas mãos, para tocar pessoas...
    Deus abençoe sua vida e suas inspirações de artigos evangelísticos. Abraçãaaao!

    Paz e fogo. \o

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Fledson eu Agradeço. Mas tudo é obra de Deus. Ele é maravilhoso e sei que tudo que fizermos para sua Obra ainda é pouco comparado ao que Ele fez por nós.
    Obrigado por me dar a oportunidade de estar contribuindo.

    A Paz.

    ResponderExcluir