quarta-feira, 20 de junho de 2012

O tempo de Deus

Deus é atemporal, eterno. Deus criou o universo, o dia e a noite. O tempo como conhecemos, porém, quem inventou foi o homem, porque tempo é uma coisa de calendário, de relógio, de eras e séculos. Quem se prende ao tempo, a aniversários, datas, meses, anos, é o homem. O homem é quem cria um monte de metas para o mês, para o ano, para a vida. Criar metas é bom, mas quando se trata das coisas de Deus, acho inútil.

Criar expectativas em relação às coisas de Deus gera pessoas frustradas. Essas expectativas fazem com que os homens pensem que Deus irá se adequar ao tempo determinado por eles em suas campanhas, jejuns e metas. Tentar adequar Deus à nossa expectativa é o mesmo que tentar humanizar Deus. Nós somos humanos e Deus entende a nossa humanidade; entende e não condena. Deus enviou Jesus, inclusive, para viver sendo 100% humano e 100% Deus ao mesmo tempo.

Porém, entender a nossa humanidade não significa ser humanizado. Deus continua sendo Deus e eu continuo sendo eu. Deus, sem mim, continua sendo Deus. Eu é que não sou nada sem Ele. Deus vai continuar sendo eterno, não importa quantos calendários, datas e metas eu invente. O tratamento que Deus tem pra mim pode surtir resultado de hoje pra amanhã, como pode durar a vida inteira. E se durar a vida inteira, isso significa que eu deva desistir só porque está demorando? E se o do irmão surtiu resultado de um dia pro outro, isso me dá respaldo para ficar com inveja do irmão?

O tempo de Deus para você é DE DEUS, não é seu. O tempo que Ele quer gastar para fazer as coisas acontecerem contigo é ELE QUEM DECIDE, não você.



Por: Maximiliano Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário