terça-feira, 7 de agosto de 2012

É difícil ser cristão?


                Outro dia estive em uma reunião de jovens na igreja e ocorreu a seguinte pergunta por parte de uma das ministrantes da turma: “por que é tão difícil ser cristão nos dias de hoje?”
A pergunta enfática e intrigante fez com que os adolescentes que participavam daquele momento, metralhassem um turbilhão de respostas diversas, algumas delas me fizeram parar para refletir por algum tempo – reflexão, que virou tema deste artigo.

                                                                     
                                                      
Por que é tão difícil
                                                 ser cristão nos dias de hoje?

                                                                                Porque é CAFONA... Porque é fora de moda...
                                                                                  Aãaahn... porque... a INTERNET não deixa...
                                                                                                                Por não ser cool (descolado)!
                                                   Acho que não nasci com essa VOCAÇÃO de cristão, é difícil...
 

            Os jovens que responderam ao questionamento, até então não haviam tido uma experiência profunda com o Espírito Santo e deixaram transparecer em suas respostas o quão desacreditados eram do evangelho renovador  que, muda conceitos, fortalece e capacita o jovem para vencer os desafios diários da vida de cristão.
            O mundo tem nos sondado com seus prazeres e nos tentado continuamente.  Bem como a mentira de que somos incapazes e que não conseguimos tomar rumo de conversão verdadeiro em nossas vidas. Astutamente, tem alcançado boa parcela dos jovens e os feito reféns dessa inverdade; como uma serpente que envolve sua presa, sufocando-a lentamente até o processo final de morte penosa sem direito a retrocesso e ameno de dor.
 


Deus Pai nos arrancou do império das trevas e nos transferiu para o Reino do seu filho amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Tess 1: 13-14

            Se antes de tudo nos deixarmos ser atraídos por esse Deus de amor e, decidirmo-nos por viver uma vida digna, calma, serena e agradável a Ele, nossos pecados serão perdoados e conseguiremos, por meio de sua graça, viver o que se pede a palavra. Lembrando que, quando nos entregamos aos propósitos dEle e deixamo-nos ser levados por inteiro pelo evangelho, não nos tornamos obsoletos e cafonas como na opinião do jovem, apenas tentamos viver o diferencial que pede o Senhor e que podemos ler no evangelho de Marcos 8:34-38, como confirmação e, resposta à mudança: Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser  salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder  a vida por amor de mim e da Boa Notícia (que é a Salvação, por meio do filho Jesus), vai salvá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro (com seus diversos prazeres), se perde a própria vida? Que é que um homem poderia dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.
            Portanto, devemos nos desligar paulatinamente das coisas que nos prendem a este mundo, das ilusões e prazeres efêmeros, pois Jesus anunciou-nos:  
 Eu garanto a vocês: quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, filhos, campos, por causa de mim e da Boa Notícia, vai receber cem vezes mais. Agora, durante esta vida, vai receber casas, irmãos, irmãs, mãe, filhos e campos, junto com perseguições (atenção para isso, as perseguições e afrontas irão contigo até o caixão). E, no mundo futuro, vai receber a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.Amém.
            Levante-se jovem! Mova o seu "traseiro gordo" dessa cadeira a qual se encontra, pois Deus precisa de você como um anunciador da Boa Notícia, mesmo que você não saiba por onde começar. Entregue-se a Ele, confia, que tudo Ele fará. Jesus curou aleijados, enfermos e se deu em uma cruz por amor a você, curando-o de suas misérias... anuncie isso.
Use e abuse da INTERNET para pesquisar mais de Deus. Pois Ele não o fará e nem quer que seja um CAFONA, atrasado e, desinformado. Ele restaura sua identidade, muda conceitos que andam deturpados dentro de você, mas não muda o seu estilo. Descole-se! Continue “cool”: usando jeans, cabelos espetados, estilo despojado, cativante e divertido, porém, leve consigo o desejo e certeza de que para ser um cristão de verdade, basta apenas querer, crer, e, possuir em seu coração as palavras constantes de redenção e submissão ao Senhor: eis-me aqui, usa-me.

            
 Creia no poder destas palavras e mova-se, jovem (ou velho). Você é um corpo, uma alma, e, possui a capacidade de arrastar multidões de outros jovens aos caminhos do Pai pela autoridade que Ele já lhe concedeu, mas, primeiro precisa levantar-se do comodismo que se encontra e tirar o traseiro desta poltrona...Vamos lá!? Ou continuará como está?
Precisamos de você.

--------------------------------------------

#PapoReto por:                
                                     /fledsonsoares




Nenhum comentário:

Postar um comentário