quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não Desista de caminhar


A vida é feita de desafios, onde todos nós passamos por duras provações; embora alguns tenham de vivenciá-las com maior intensidade.Creio eu que ainda não conheci uma pessoa que tenha uma vida sem problemas, do contrário, há muitas que lutam em meio as dificuldades que surgem neste mundo veloz e moderno que só quer roubar a nossa atenção. 
Nós mesmos criamos muitas das nossas dificuldades, e muitas vezes a serpente (o inimigo) faz de tudo para nos desviar do caminho.  Mas é preciso ter força, é preciso ter fé pois:
Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1,12)
É muito bom caminhar, principalmente quando temos uma meta, um lugar a alcançar. A nossa meta como cristãos é o Céu, e para isso precisamos seguir o conselho de São Paulo em I Coríntios 11,1. Precisamos Ser imitadores de Cristo. Jesus passou por provações, foi tentado, mas venceu no alto de uma Cruz para nos salvar. O próprio Apóstolo Paulo diz em suas cartas que somos atingidos de todos os lados, mas perseverantes que somos em Cristo não cairemos.
Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. (II Coríntios 4,8-10)
É difícil, sabemos que é. Mas não impossível. Caímos, somos derrubados, mas existe uma força que nos move que nos coloca em pé e nos diz: Não Desista de caminhar. Jesus provou a nossa dor e venceu. Tantos outros mártires conseguiram ser imitadores de Cristo e também foram vencedores. Temos tantos exemplos de vitória, mas ainda insistimos em sermos coniventes com a derrota enganadora do inimigo que sempre quer nos passar a perna.
Mas como caminhar sem se deixar levar pelo fracasso? A chave da vitória e a oração.Precisamos ser fortes em Deus, em seu Filho Jesus Cristo, e orientados pelo Espírito Santo."Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia" (Salmos 46.2)
O nosso Socorro é Deus. Precisamos recorrer a Ele, falar com Ele, exportar as nossas dificuldades, as nossas mazelas, os nossos tropeções. Isso se faz orando. Entrementes, não estamos falando aqui que se você orar tudo vai se resolve como em um passe de mágica. Deus é justo não mágico. Ele vai te ajudar a encontrar os caminhos, ele vai te mostrar a melhor forma de caminhar, mas precisamos nos mostrar abertos a sua vontade, orando.
É, mas às vezes orar é difícil, mas porque não temos o hábito. Para quebrar essa falta de intimidade temos apenas que começar. Comece a Falar com Deus. Orar por alguns minutos, por algumas vezes. Na rotina do dia sempre há espaço para o nosso Pai.
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho, falou é que a porta seria estreita (Lucas 13,24) mas a promessa de Deus para os que perseveram em seus caminhos é maravilhosa.
Sê fiel até a morte e dar-te ei a coroa da vida! (Apocalipse 2,10)Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24,13)Então, Vamos juntos?
Boa caminhada a todos. Amém.



#MOTIVACIONAL  
                 
Por: Emerson Gomes Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário