quinta-feira, 12 de julho de 2012

Obediência


      No post anterior, escrito pelo nosso abençoado irmão Emerson, pudemos ver em destaque a cobrança da santidade para os nossos dias; santidade que, deve ser refletida em nossas ações cotidianas e no nosso íntimo com o Senhor. 

Concordo plenamente com a exortação a despeito deste assunto, pois como a própria palavra nos diz: “não contemplaremos a face do Senhor nosso Deus, sem santidade”.
Meu irmão Emerson, foi muito feliz em sua postagem e, espero que tenha tocado muitos leitores através dela. Irei destacar ― através deste artigo ― outro assunto relevante e que anda emparelhado com santidade... obediência.

Aconselhe igualmente os jovens, para que em tudo tenham bom senso. E você mesmo seja  exemplo de boa conduta, sincero e sério em seu ensino, expressando-se numa linguagem digna e irrepreensível, para que o adversário (a serpente) nada tenha a dizer contra nós e fique envergonhado. Os servos devem ser em tudo obedientes a seus senhores, dando-lhes motivo de alegria; não devem ser teimosos, nem roubar; pelo contrário, devem dar provas de inteira fidelidade, para em tudo honrar a doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2 - 6:10) 

     Sou jovem, tenho 20 anos, e me cobro muito (diariamente), também, por mais santidade em meu viver. E confesso desfrutar de momentos agradáveis e intimistas diante do Senhor desde que comecei a cobrança por mais santidade, mais renúncia, obediência e submissão ao nosso Salvador.
Procuro ser o exemplo que Deus quer que eu seja agradando-o e, motivando jovens a viver uma vida digna de agrado também ― a novidade de vida ―, entretanto, para que minha vida realmente seja um exemplo de santidade, cabe a mim, obediência.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” João 14.21

     Talvez, ao ler esse artigo e ver-nos proclamar santidade e obediência aos quatro cantos, você imagine que somos os “megaespirituais” que nunca caem em pecado, que nunca pronunciam palavras que machucam ou que vivemos em uma bolha de vidro, intocáveis, para não nos misturar com os demais pecadores e suas concupiscências... tsc, tsc, tsc...Somos tão pecadores quanto você irmão(ã). Não engane-se...
      O diferencial é que somos como o aleijadinho, que esperando pelo doce olhar de Jesus para curá-lo de suas lepras, foi fiel e obediente dia após dia ao esperar pelo mover das águas em torno de uma piscina (João 5 – 1:18), esperando pela restauração e misericórdia de um Deus que curasse suas feridas. Assim somos nós; humanos, feitos de carne e osso; impuros, mas que buscamos na obediência e santidade encontrar a restauração de nossas vidas... tal qual pede a palavra: “Você, porém, fortifique-se sempre na graça que está em Jesus Cristo”.  Se houver deslizes e quedas, não se entregue, levante-se e continue em busca do fortalecimento, sendo fiel em obediência.
      Quem nos capacita para obedecer a vontade de Deus é o Espírito Santo. No momento em que uma pessoa se converte, ela recebe um novo coração – coração disposto a obedecer. E por muitas vezes, quando vivenciamos encontros profundos com o Senhor derramando-nos em amor, até cantamos canções como esta "Quero te obedecer /Quero te obedecer /Teus mandamentos são mais doces do que o mel / Tua palavra me leva a tua vontade" sem saber ao certo o que declaramos, sem grande comprometimento com as palavras proferidas...
Pessoas que dizem ser seguidores de Cristo, mas não vivem na obediência da Palavra de Deus,  se tornam escândalo e tropeço para o evangelho pois se tornam mentirosos diante de sua afirmação de fé.
 Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando? Lucas 6.46. 

      Quanto maior for nossa obediência a Deus, mais profundamente o conheceremos, e, consequentemente, teremos melhores condições de torná-Lo cada vez mais conhecido.
O verdadeiro cristão não seleciona o que deve obedecer. Apenas obedece, pois obedecer implica reconhecer ser menor do que o que vos pede obediência.
De qualquer modo, a obediência não é o "forte" da maioria. Ninguém gosta de obedecer. Desde a pequena criança desobediente a repreensão e cuidados dos pais, ou, os maiores, aqueles filhos pré-adolescentes, "sabe tudo", que nunca abaixam a cabeça quando os pais levantam uma hipótese de exortação. É difícil encontrarmos obediência. Os jovens de hoje são e serão o futuro da igreja de amanhã...
   
      Entretanto, quem deixará o facebook; a partida final do jogo do Corinthians ou o capítulo eletrizante de Avenida Brasil de lado para ouvir o que o Senhor tem a dizer? Quem deixará seus afazeres, por "alguns minutos", para ouvir o Deus ― dono de todo o seu tempo ― que quer falar? Quem renuncia o pouco que possui para conquistar o muito e infinitamente mais que o Senhor preparou? (Poucos)
O que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo através da mídia e dos amigos. Se a obediência não florescer dentro do lar, desde a infância, como poderá se estender para a adolescência; para a vida na igreja e aos mandamentos do Senhor? A fé têm de ser o motivo de conversão e obediência dentro dos lares brasileiros. É através da fé e da palavra que aprenderemos a ser obedientes, submissos e atentos à ouvir o chamar do Senhor. Quando estivermos embasados nela, firmes como rocha; sem temer, conseguiremos ser mais obedientes e disciplinados com o renunciar, para ir além e conquistar o infinitamente mais preparado pelo Senhor para o nosso deleite.














     Sei que é dificílimo ser obediente aos pais e submisso as ordens, e sei também que não fui muito obediente nos meus tempos de "aborrescente", porém com a maturidade espiritual que Deus concedeu-me ter nos dias de hoje; reconheço que sem a obediência e fidelidade ao Pai, de nada adianta o nosso viver, evangelho e ministrações, pois seremos como os ímpios/ incrédulos que pouco se importam com as cobranças e vivem a vida a seu bel-prazer (próprio arbítrio); sem cobranças, fidelidade e obediência...

      Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:6)
Ele foi obediente e se deu como cordeiro. Se doou por inteiro para que conhecêssemos a Salvação. Portanto, nos coloquemos a ouvir o que diz o evangelho do Senhor e voltemo-nos a ele, sejamos obedientes ao que nos pede: Santidade, obediência e conversão.    
       Um dia Ele retornará para nos buscar. E já não haverá falta de fé, esperança, motivação e obediência, pois Ele  será a nossa eterna morada de santidade, fidelidade e alegria.

Ouvi um Amém!?

Paz aos leitores.
Que Deus nos conceda fé, sabedoria, obediência e santidade para trilhar todos nossos caminhos. :)




-------------------------------------------------------------

Por: /fledsonsoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário