terça-feira, 10 de julho de 2012

Santidade, por quê?

            Para muitos é muito difícil falar em Santidade. Nos dias atuais há muito com o que se preocupar: trabalho, dinheiro, compras, dívidas, faculdade, eventos, baladas, encontros, paqueras, mídias sociais, etc. A televisão e o mundo nos mostra uma série de coisas que as outras pessoas fazem, outros jovens fazem, e parece tudo tão legal, tão divertido, parece ser tão normal fazer isso ou aquilo, e porque não fazer também? Se vai me deixar “Feliz”, também vou experimentar ser “Livre” assim como os outros.
Tantas coisas para fazer, para descobrir, para conhecer, para experimentar, que quando se fala em Santidade ficamos sem entender; por que essa palavra ainda existe se tudo que me é mostrado é normal e não é crime?

                Um homem que serviu a Deus com sua existência diz assim em uma carta, escrita há muitos anos:
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. (1Cor 6,12)
São Paulo o Apóstolo que evangelizou com sua vida já nos alertava que apesar de tudo ser permitido, nem tudo convém. Ora, é assim que a vida de pecado entra no nosso cotidiano e toma conta do nosso ser, quando achamos “normal” fazer isso ou aquilo, porque nada é ruim, não afeta ninguém, não há delito algum. Mas nos esquecemos de algo muito importante: Somos templo e morada do Espírito Santo, nosso corpo é um templo, e um templo que se preze não é profanado.
Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? (1Cor 6,19)
                Irmãos, somos mais do que imaginamos, glorificamos a Deus com o nosso próprio corpo, nossas ações e atitudes. É uma honra ser morada do Espírito Santo de Deus, mas também uma responsabilidade. Desta forma, fugir do pecado é evitar o que não convém e seguir em frente para glorificar ao Senhor com nosso ser. A santidade é uma revelação a todos nós filhos do Pai:
A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (1Pd 1,15-16).
Somos a habitação de um Deus que é Santo, logo devemos ser também Santos. Não significa que não cometeremos pecados, pois o pecado é inerente à carne humana, mas devemos sempre estar em busca da Santidade.
              Então Irmão, vamos seguir a vontade de Deus em nós? Vamos ser um Templo cada vez mais forte? A Santidade deve ser mais do que uma meta, deve ser o nosso estilo de vida. Não vamos nos deixar ser enganados pela serpente.

A Paz de Jesus a Todos.


------------------------------------------------------------------------------------------
                                               
 "Progridam na [santidade], porque sem ela ninguém verá o Senhor"
                                                                                                              Hebreus 12 - 14


Por: Emerson Gomes Ramos

Um comentário:

  1. SÁBIAS E PROFUNDAS PALAVRAS PARA A IGREJA PÓS MODERNA QUE PENSA QUE SEM SANTIDADE ALGUÉM VERÁ O SENHOR...A SERPENTE TEM ENGANADO A MAIORIA...POIS PENSAM QUE DEUS NÃO EXIGE SANTIDADE DO ESPÍRITO ALMA E CORPO! E CONFIAM EM DISCURSOS DE LOBOS DEVORADORES DE ALMAS...QUE O TODO PODEROSO NOS DÊ GRAÇA PARA SERMOS SANTOS EM TODA NOSSA MANEIRA DE VIVER!!!

    ResponderExcluir