domingo, 1 de julho de 2012

Quem disse que você não pode?

Vivemos no mundo onde reina a velocidade das mudanças. Novas tecnologias surgem, a economia local é afetada por acontecimentos de outros continentes, nosso trabalho muda e se renova constantemente, e o ser humano é pressionado a ser sempre o melhor.
Muitos se sentem inferiorizados ou incapazes por não acompanhar tanta agilidade. É comum conhecer alguém que sofre de depressão, que se isola que se esconde tudo por que descobriu em si uma fraqueza, ou que não foi rápido o suficiente ao se adaptar. Esse é um momento tênue do ser humano, e o inimigo o utiliza para sugerir a nós a ideia de que não podemos e que somos inábeis.
Por muitas vezes compramos esse conceito, e usamos para não ir á frente. Por mais que tenhamos muitas outras qualidades, ficamos presos a uma fragilidade que pode ser superada com uma força que vai além do nosso entendimento.
Moisés foi o homem escolhido por Deus para guiar e libertar o seu povo. Este homem se sentia incapaz por sua dificuldade e duvidou que fosse conseguir cumprir a vontade do Senhor.
Moisés disse ao SENHOR: “Pobre de mim, Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem antes, nem agora que falas a teu servo. Tenho boca e língua pesadas”. (Ex 4,10)
Mais adiante Deus diz que estará falando com Moisés em sua língua (Ex 4,12) e novamente ouve da boca do seu escolhido que se sentia inapto (Ex 4,11). Deus lhe dá uma solução, e Aarão, irmão de Moisés, vira seu porta-voz.
Nossas dificuldades, que ao contrário que muitos pensam, não são muros intransponíveis e sim barreiras que podem ser ultrapassadas. Essa pequena passagem do livro do Êxodo nos faz refletir que Deus diz que podemos, mas a nossa fraqueza humana insiste em dizer que não.
E como posso seguir? Com a força de Jesus Cristo podemos enfrentar qualquer situação.
Tudo posso Naquele que me Fortalece. (Fp 4,13).
Enfrentar a vida, os problemas, as injustiças e todos que dizem que você é um incapacitado são possíveis com a graça de Deus e a força que vem do Cristo ressuscitado. Então se erga, levante a cabeça, não escute a serpente, pois esta quer te inferiorizar.
E como diz a letra da canção:
O mundo pode até fazer você chorar. Mas Deus te quer sorrindo”.

A Paz a todos.


Por: Emerson Gomes Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário