sexta-feira, 20 de setembro de 2013

‘Satânico’ Ghost faz provocações à Igreja no Rock in Rio



Na noite desta quinta-feira, 19, a banda de metal Ghost B.C fez uma apresentação expressamente cultual ao satanismo no palco mundo do Rock in Rio 2013. O show apresentado pelo grupo sueco no quarto dia do festival não agradou ao público presente, mas apresentou um lado sombrio do grupo.

O vocalista da banda que se intitula "Papa macabro" apresentou-se ao público vestido com batina, casula e mitra de cores pretas, uma espécie de báculo e com o titulo de "Papa Emeritus II". 

Músicas como "Ritual" que apresenta texto alterado da oração do "Pai-Nosso" misturam arranjos típicos de hinos religiosos e canto gregoriano e faziam referência ao aspecto "culto" do show. O estilo heavy metal clássico e o thrash metal atual, embalavam canções marcadas por um tom macabro.

Durante a apresentação o público não se entusiasmou muito com a intenção da banda de levar ao palco um espetáculo mais "celebrativo" ao satanismo e anticristão estando disperso por muitas vezes durante o show. (JS)

Da redação do Portal Ecclesia.

4 comentários:

  1. Ta perdido esse mundo ! Cadê os Incentivos Cristãos?!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a dois meses atras o rio foi palco de um dos maiores eventos catolicos ,a jornada mundial da juventude ,e contamos a com a visita do nosso papa francisco ,mais de 5 milhoes de jovens do mundo inteiro ,agora vem no rio esta banda demoniaca ,volta pros inferno ,,

    ResponderExcluir
  4. Essa banda é uma bandinha de "mídia", roqueiros os chamam de "pouse" é só pra causar imprensão, em geral são péssimos músicos que não fariam sucessos em outro estilos e tocam o lixo do rock ( black, death, gótico ).... mais não se deve comparar ao heavy metal e hard rock que tem e muitos bons guitarristas em geral ( Iron, van halen, metallica, ozzy (com rhoads ou jack), ac/dc, skid roll, dream theater, pantera, whitesnake (com Steve vay), guns(com Slash)), helloween.... enfim bandas que tem ou tiveram bons guitarrista e valoriza suas guitarras ( som com o compasso dividido valorizando as escalas com progressões harmônicas, encadeamento de acordes e as modulações nas bases e solos e riffs em cima de escalas pentatônicas, diatônicas, cromática, dominantes e dominantes diminutas.... sobre as entoações de cada acordes com uma certa agilidade e variando com técnicas e escalas de vibratos, harmônicos, sweeps sobre arpejos, tapping sobre pentatônica......

    ResponderExcluir