sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seja luz para as nações


Existiu um período no Brasil, no início dos anos 2000, eu que os brasileiros vivenciaram uma onda de apagões. Obrigatoriamente, as famílias se viram motivadas a possuir em casa, velas e mais velas, para casos de repentina falta de energia. Porém, esse período de dependência das velas "passou" e hoje o apagão já se tornou obsoleto, assunto descartável.


"Saibam Todos que eu sou a candeia. Tenham-me sempre por perto para iluminar vocês. Eu nunca falho!" (João 8,12)

Buscar velas apenas no escuro ocasiona tropeços, agonia e desespero para quem não soube se prevenir antes da falte de luz. O querer de Deus, na real, não é apenas de possuirmos a presença d'Ele autocentrada em nossas casas; feito um maço de velas que ilumina apenas um lar. A grande vontade d'Ele era de que todos nós pudéssemos ser quais geradores de energia, que estão sempre abastecidos (do poder que há n'Ele) para fornecer energia para si próprios e para outros quando fosse necessário.

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!” (Lucas 8,16-18)

Rompa com as trevas, volte-se ao Senhor, seja luz, pois Ele precisa de você na evangelização.


-------------------------------------------

Por: /fledsonsoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário