terça-feira, 19 de novembro de 2013

4. Minha Primeira Vez... Com Jesus











O agir de
Deus nas nossas vidas é ilimitado! Aquele que crê, já é mais que vencedor!



Amado (a), primeiramente gostaria que independente do horário em que você esteja lendo este texto, que você tenha um dia abençoado por Deus. E digo isso em relação às horas, porque em nossas vidas até enquanto dormimos podemos mudar o mundo e nossas esperanças.
Meu nome é Felipe, cheio de defeitos sim, mas cada vez mais decidido a ser servo do Nosso Senhor Jesus Cristo, de Nossa mãe Maria Santíssima e defensor da Igreja Católica Apostólica Romana. Venho por meio deste apresentar-vos como Deus salvou minha vida e me tirou das trevas do pecado, para glória do Senhor e para mostrar que não importa o pecado, a misericórdia de Deus é infinita com àqueles que O buscam de coração aberto.
Nasci em 1994, em uma família de vendedores que graças a Deus, são muito trabalhadores e honrados e me ensinaram isso, além de terem me inserido na Santa Igreja desde pequeno e ensinado os caminhos do Senhor. Sempre tive muito orgulho e respeito ao meu pai e minha mãe, dos quais sou fã de carteirinha até hoje e para sempre. Somos de origem simples, sem luxos e agradeço a Deus por isso também, algo que pra muitos é um fardo, para mim é sinal de humildade e graça do Senhor porque Ele através de meu pai, mesmo não ganhando grandes salários, nunca deixou nada faltar em nosso lar. Minha família é meu tesouro e meu refúgio, aquilo pelo qual eu luto e vivo e aquilo que posso chamar de motivação, a salvação de cada membro dela, é um sonho pra mim ao qual quero doar minha vida para que se realize, se necessário.

"Nunca fui uma pessoa popular na escola, desde sempre usei óculos e durante muito tempo aparelho para correção da arcada dentária, de modo que era conhecido como o típico nerd."

Sempre alvo de brincadeiras e zoações dos colegas de classe; nada nunca havia acontecido como no ano de 2008, no qual estava na oitava série. Esse ano pra mim foi muito transformador porque conheci pessoas muito boas e pessoas terríveis também, e eu costumo dizer: “Em qualquer escola ou lugar que você vai, você terá seus algozes ou pessoas que não gostam de você, por mais popular que seja.”
E, assim foi comigo na oitava série, as perseguições duraram o ano inteiro e eu só queria finalizar aquele ano e sumir daquela escola e infelizmente com isso, um ódio gigantesco das pessoas, cresceu dentro de mim e se instalou no mais profundo do meu ser.

Pouquíssimo eram os amigos ou colegas e sendo assim, para mim todas as pessoas eram ruins, todas as pessoas eram iguais e todas as pessoas mereciam ser tratadas da mesma forma, ganhando meu desprezo; não havia ninguém que fosse bom e que me amasse a não ser minha família. Então no fim do ano, decidi mudar de estilo e como minha família sempre teve bom gosto musical, cresci ouvindo muito Rock Clássico, algumas bandas de Heavy Metal, Rap Nacional e por grande influência do Rock, deixei os cabelos longos e decidi não ligar pra nada nem ninguém além da minha família.

No Ensino Médio, me deparei com mais pessoas como eu e que tinham histórias semelhantes, então a perseguição era menor. No segundo ano do ensino médio em 2010, comecei a fazer um curso técnico de informática, na Zona Leste próximo a minha casa e conheci várias pessoas lá que também eram bem parecidas comigo. Vejam bem e grave em sua mente que desde criança sempre acreditei no amor e sempre tive vontade de namorar. Enfim, esses colegas tinham o costume de sair para beber ou de levar bebidas para a escola, além de que saiam juntos quando tinham um tempo pra fumar um baseado também. Então eu digo pra vocês como a influência de um pai é essencial na vida de um filho, porque eu nunca gostei de drogas e graças a Deus nunca tive problemas com as mesmas, tudo em função dos conselhos de meu pai.
Como eu tinha o sonho de namorar, surgiu a possibilidade de conhecer uma garota que talvez, estivesse a fim de mim e como minha carência afetiva era latente, não pensei duas vezes, logo aprovei a ideia e perguntei pra quem a conhecia, o que era necessário para conquista-la. Responderam-me que o corte de cabelo deveria mudar e que ela gostava de beber também, que achava aquilo legal. E então, por influência de outros, UMA ÚNICA vez na vida fui pela opinião dos outros e na escola mesmo bebi um copinho de Vodka e minutos depois já estava triste e envergonhado pela atitude: o Espírito Santo gritava em mim para não o fazer; além de que isso gerava em mim um conflito que, me tornava uma vergonha para meus pais, pois era uma atitude que não os honrava. Entretanto, após esse episódio, me afastei dessas pessoas e comecei a caminhar "na minha".

VOLTANDO AO PASSADO...


Paramos um pouco nessa parte, para remeter ao meu passado na igreja e como havia sido minha vida Cristã até então... Desde criança sempre fui a missa, mas não entendia a imensidão do amor de Deus e muito menos o que era transubstanciação, talvez até hoje, por ter uma mente humana e limitada (nunca entenderemos os mistérios de Deus, somente quando o contemplarmos face a face I Coríntios 13,12).
Eu era o famoso católico não praticante, que na realidade uma pessoa que se diz assim, nem merece ser considerada católica. Recebi os Sacramentos necessários, e, até o dia do meu Crisma, onde eu fiz o que a maioria das pessoas faziam após a celebração e encerramento do Crisma: sumi da igreja. Por quatro meses não frequentei missa e nenhum outro movimento.

CONVERSÃO...


Minha consciência me acusava por ter saudades de Deus e de sua casa. Em um domingo qualquer, estava assistindo televisão e quis muito ir a missa, mas não fui; por vergonha de encontrar meu catequista Vanderlei, homem abençoado que amo muito até hoje e para sempre. Então minha mãe, neste domingo, foi a missa e encontrou com quem? Com o Vanderlei. E eis que Deus me fez um convite através dele, e esse convite veio da seguinte forma:

Ao voltar da missa, minha mãe veio conversar comigo:
Felipe: ― Mãe, como estão as coisas na igreja? E o pessoal de lá? Estão bem? 

Mãe:  Estão todos bem filho, graças a Deus. E o Senhor falou comigo através de uma frase dita por minha mãe: “Filho, tenho um recado de alguém que gosta muito de você. O Vanderlei disse que tá com saudades de você e quer te ver na missa semana que vem.
Foi o único incentivo que eu precisei. Naquele mesmo dia decidi que iria todos os domingos na Santa Missa e assim foi durante quase todo aquele ano. No momento que entrei na igreja, no domingo seguinte o coração bateu forte, eu não sabia o que era louvar a Deus e muito menos que na missa poderia haver alguma alegria, mas eu pulei e cantei muito de alegria porque meu coração exaltava a Deus. E então ao encerramento da missa, o padre convidado, disse ao Vanderlei que havia algo de diferente em mim, e que eu precisava estar inserido na igreja de alguma forma servindo a Deus. Então, o Vanderlei conversou comigo e no mesmo momento aceitei a proposta de ser catequista de Crisma. E agradeço muito a Deus por essa experiência porque através do Crisma conheci pessoas incríveis, conheci mais sobre minha Igreja Santa e Católica e pude me sentir útil.
Na igreja eu não era julgado, me sentia importante e era feliz. Então prestem atenção, esse foi o primeiro resgate que Deus fez em minha vida, me tirando da escuridão da solidão e do ódio. Tudo isso ocorreu em paralelo com o Curso Técnico que eu finalizei em Julho de 2011 e o Crisma que se encerrou em Agosto de 2011. Felizmente tudo que eu mudei em mim para conquistar aquela menina, foi em vão, mas eu estava diferente, não só fisicamente, mas emocionalmente também. Cada vez mais desacreditado de que podia existir o amor verdadeiro entre homem e mulher, pensava que tudo era interesse, porque pelo fato de sempre estender a mão a quem precisa e ser carinhoso, muitas meninas já usaram isso pra suprir carências e quando precisei me vi sozinho.
Então acabou o Curso Técnico e novamente estava eu lá, com raiva das pessoas, pensava que o mundo era injusto e que nada fazia sentido, mas sempre amando minha família. Infelizmente nesse período, perdi minha essência amorosa, e eu dei lugar a um lado monstruoso, totalmente fechado em mim mesmo e pouco carinhoso, se alguém me olhasse muito na rua eu já queria partir pra briga, para você ter noção. Mas, Deus nunca me desamparou e sempre teve grandes planos pra minha vida, então através do grupo de jovens da comunidade, chamado Novos Caminhos, um grande amigo nos apresentou a proposta de ir em um retiro católico de um grupo chamado Jovens Sarados. Eu topei ir, mas nem fazia ideia do que era e muito menos do que esperar de Deus naquele retiro. Uma semana antes do retiro fui em um evento da comunidade Chagas de Amor, chamado Embriagai-vos do Espírito Santo e esse foi meu primeiro encontro com a Renovação Carismática Católica e Deus me salvou de novo transformando meu coração de pedra em humano novamente. Naqueles dias, 3, 4 e 5 de Junho de 2011 fui para o retiro e lá meu coração foi conquistado.
Depois desse retiro minha vida inteira mudou da água pro vinho, Deus agiu em mim e em muitas pessoas, e lá eu percebi que ser quem eu sou realmente valeu muito a pena, esse jeito carinhoso e entregue, simpático e sincero não era algo ruim como eu acreditava durante os tempos de escola, mas algo que me fazia bem e agradava a Deus. Depois desse período namorei com uma amiga do grupo de jovens da minha comunidade, o Novos Caminhos, infelizmente foram tempos tribulados e erramos muito um com o outro. E pecamos contra a castidade também, algo que me arrependo totalmente, pois, fui covarde em não resistir. E após esse pecado mortal, eu me sentia um lixo, porque já conhecia a palavra, porém não parava de pecar também, fui cada vez mais me tornando escravo do pecado. Eu me considerava tão indigno que me afastei de Deus e da igreja porque não merecia ser aceito, recebi um convite para ser líder de um grupo de jovens, mas me recusei, pois, não vivia a castidade e não queria ser hipócrita. Fui desobediente a Deus, não encerrei esse relacionamento quando Deus me pediu para encerrá-lo e o sofrimento foi total. Cada vez mais me desfigurei como pessoa e aquele monstro de coração duro estava de volta e infelizmente magoei todos a minha volta nessa época, porque eu não era mais o mesmo. Me tornei triste, escravo desse pecado e também da pornografia, algo tido como normal por muitos, mas que cada vez mais mata o ser humano que Deus deseja que sejamos.
Até que no começo do ano de 2013, o ANO DA FÉ, fui ao grupo Chagas de Amor e o Coordenador Ricardo Alexandre, homem abençoado disse em um dos encontros em que deveríamos nos revestir da armadura de Deus, disse: “Nesse ano, muitos voltarão a Deus e outros mergulharão ainda mais n’Ele.” Dito e feito. Para o meu bem e de minha ex-namorada, o namoro se encerrou e eu disse a Deus em um dos meus momentos de oração: “Pai, sei que pequei contra ti e contra meus irmãos. Por favor, eu irei te buscar incessantemente. Quero minha vida de volta, quero ser eu, o quê o Senhor tem pra mim. Não me decepcione!

ME TORNEI FUGITIVO...


E foi o que aconteceu, retornei minha caminhada com Deus, tive deslizes sim e algumas quedas, mas nada que a decisão e uma boa confissão não resolvessem, além da fé em Deus. E desde que decidi viver a castidade e viver verdadeiramente para Deus, sou a pessoa mais feliz do mundo. Retornei aos Jovens Sarados, que é onde meu chamado se encontra, tive a oportunidade de servir em um retiro e contemplei o poder de Deus agindo em mim e todas as pessoas que lá estavam e salvando vidas e tudo que eu precisei era estar de coração aberto para o Senhor agir.
Finalizando, digo a você que não importa o pecado e a lama em que você se encontra. Não importa o quê as pessoas dizem de suas decisões. Não importa o quê o mundo quer fazer com sua alma, batalhe contra o demônio, ore, clame, abra seu coração a Deus porque para Ele nada é impossível. Não entendo como algumas pessoas, mesmo com um Deus tão bom e poderoso, escolhem o pecado. Busquem a vida, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Vós conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8,32).
E eu sou testemunho vivo de que quem busca a Deus de coração aberto, nunca andará nas trevas e muitos menos será abandonado. E hoje, meus objetivos de vida são: ser o homem que Deus quer que eu seja, salvar minha alma, ir para o céu, ajudar o próximo, louvar e glorificar a Deus e lutar pela salvação de minha família. Que Maria Santíssima a qual amo muito cuide de todos nós e nossas famílias, que Deus nos abençoe e toda intercessão celeste esteja convosco.

________________________________________________

Testemunho enviado por: Felipe Marques de Araújo

2 comentários:

  1. Parabéns Irmão, belo testemunho de vida e Fé !! Que Cristo Jesus continue lhe abençoando grandemente e que Maria Santíssima sempre passe a frente dos teus caminhos. #TAMOJUNTO

    Ps. Escreveu muito bem.


    Kaic Marinho JS

    ResponderExcluir
  2. Feeeeeeeeee, que orgulho *-*
    Parabéns, que Deus continue te abençoando e que Nossa Senhora, interceda por nós.
    #tamojunto
    Déborah Alves JS

    ResponderExcluir