quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco será divulgada no próximo domingo

O Ano da Fé será encerrado no dia 24 de novembro, quando o mundo católico celebrará a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Neste mesmo dia, o Papa Francisco entregará sua primeira Exortação Apostólica intitulada ‘Evangelii Gaudium’.
Como um fato digno de nota, a coleta da Missa solene desse dia será destinada para atender as necessidades das vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente.
Na apresentação das atividades de encerramento do Ano da Fé, Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, expressou que conclui um ano inteiramente dedicado a reavivar a Fé dos crentes, mas agora continua o desejo de manter vivo o ensinamento recebido.
Dom Fisichella destacou que mais de 8 milhões e meio de peregrinos se reuniram diante do túmulo de São Pedro, professando a Fé no que é apenas um sinal entre os menores, mas significativos, que permanecerão na memória do Ano da Fé. No dia 24 de novembro serão exibidas pela primeira vez as relíquias de São Pedro.
Após assinalar que é impossível descrever em sua plenitude o que foi vivido em âmbito local, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização se referiu às micro iniciativas que em todo o mundo evidenciaram quão viva permanece a Fé dos fiéis, como testemunho da piedade e do profundo sentido religioso. O magistério do Concílio Vaticano II, catequeses sobre a Fé, celebrações, testemunhos de caridade, atividades culturais. Tudo fica como um sinal que atesta o compromisso dos cristãos no mundo. Este ano tem sido realmente uma experiência de graça e de gratidão ao Senhor, que permanecerá em nossos corações.
Fonte: Notícias Católicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário