domingo, 8 de dezembro de 2013

O "Fugindo" é notícia!



CATÓLICOS CRIAM PÁGINA VIRTUAL PARA DIVULGAR MENSAGENS E CONSELHOS

> Popularidade virtual: Grupo no Facebook chega a 10 mil membros.

                Há pouco mais de um ano os amigos Fledson Soares e Emerson Gomes, ambos católicos carismáticos, criaram uma página intitulada “Fugindo da Serpente”. O objetivo é divulgar textos bíblicos e conselhos sobre os melhores caminhos para a vida cristã. Atualmente, mais de 10 mil pessoas acompanham as publicações diárias dos dois, tanto no blog como numa página alojada na rede social Facebook.
                Inaugurada em março do ano passado, a página cresceu mais do que os criadores imaginavam. Os textos descontraídos e recheados de passagens das Escrituras Sagradas atraíram grande público. “Isso foi ganhando uma proporção maior do que esperávamos. Temos visto a mão de Deus em cada detalhe deste projeto. Hoje temos o reconhecimento de muita gente dentro da nossa Igreja e do movimento Renovação Carismática Católica, seja em Rondônia ou fora daqui”, explica Fledson.
                Essa disposição em atingir o público jovem com a mensagem de Deus impressionou o missionário e cantor Tony Allysson. Durante uma de suas viagens com a turnê de seu disco “Poderoso Deus” pelo Estado de Rondônia, o cantor teve a oportunidade de revelar pessoalmente a admiração que tem pelos criadores da página. “Ele nos chamou para jantar, pois curte a nossa página e gosta do nosso modo de evangelizar. Foi uma experiência muito gratificante. Aliás, nesses 20 últimos meses conhecemos muitas histórias interessantes de pessoas que se sentem tocadas pelas mensagens do blog e da página”, comenta o administrador da Fugindo da Serpente.
                O conteúdo produzido pela dupla, segundo Fledson, é fruto da inspiração que o Espírito Santo lhes dá. “Criamos imagens e textos para a internet, além de enviar mensagens de texto para celulares de fiéis com a ajuda do meu colaborador Emerson Gomes. Temos um grupo no aplicativo de bate-papo WhatsApp, para dispositivos móveis, onde interagimos com todos”, conta Fledson.
                No blog algumas seções chamam a atenção. Uma, com o nome “Motivacional”, contém textos de ordem motivadora religiosa, enquanto a aba “Minha Primeira Vez... Com Jesus” aglutina testemunhos de primeiros encontros com a presença de Jesus através do Espírito Santo, e a seção “É Notícia!” condensa as notícias mais relevantes da Igreja publicadas em sites relacionados ou escritas pelos próprios administradores.
                PLANOS – Os dois ainda esperam ampliar o alcance da iniciativa. Até o início de janeiro a dupla deverá comercializar pulseiras da campanha “Fugindo da Serpente” com a mensagem gravada “Eu Sou Fugitivo”.  A intenção é motivar os jovens e demais curtidores a fugirem do pecado. Serão vendidas também camisetas do projeto com estampas personalizadas.

Por: Herbert Weil – Repórter do jornal vilhenense Folha do Sul.
Leia o texto na íntegra pelo site: http://www.folhadosulonline.com.br/jornal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário