sábado, 10 de março de 2012

2. Minha Primeira Vez... com JESUS!

No longínquo 3 de março de 1992,Deus soprou mais uma vez seu Ruah — sopro de vida, sopro do espírito — sobre uma criança predestinada a ser luz para as nações.
                A criança (um menino) trazia consigo a marca de profeta, revelada desde o ventre materno aos seus progenitores por meio de orações, com predestinação a seguir os caminhos de luz e fraternidade.
Em seus primeiros anos, o menino fez de sua história uma terna relação de felicidade, amor e paz ao lado daquele que o havia enviado com a grande missão de profetizador da luz.
Entrementes, como quase de praxe, a relação entre pai e filho se dilatou ao fluir da independência dos primeiros anos de pré-adolescente na vida do garoto; pois influenciado pelo príncipe das trevas, teve seu caminho de luz tomado pela escuridão de mentiras e sujeiras provenientes de um inescrupuloso espírito mau — e sem criatividade, pois o inimigo não é inovador; muda apenas as personagens, os pecados são os mesmos —.
                As paixões carnais, os desejos, as cobiças as mentiras, a ira, a inveja, a idolatria, a teimosia a rebeldia e muitas coisas que proliferam-se das trevas tomaram parte de sua vida. Ganhando grandioso espaço no coração daquele jovem e impedindo que a luz continuasse a ser refletida de sua alma.
                Longe do amor que se encontrava junto ao príncipe da paz, o adolescente foi crescendo e amadurecendo entre prazeres momentâneos, que lhe proporcionavam grandes vazios com profundas angustias e solidão após desfrutá-los.


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (Mateus 26.41)

                Mas, como Deus tem seu olhar misericordioso voltado para todo aquele aquém  Ele confia uma missão. Cremos que foi deste quebrantado olhar que derramou sua infinita misericórdia ao jovem que já se via perdido em um mundo de plena inquietude e sem luz.
                Enviou, portanto, mensageiros de paz (filhos de carne e osso que habitam sobre a terra), ungidos, para tocar o jovem e fazê-lo sentir novamente o ardor e despertar do espírito: o Ruah soprado sobre ele um dia.
                A partir daquele momento com os enviados do pai, o jovem teve sua visão restaurada, encontrou-se de novo com o Senhor da luz. E, era como se recebesse  um colírio derramado dos céus, que restauravam sua visão, dando-lhe limpidez pacificadora; pois desde então a docilidade do Espírito Santo não o abandonou mais...
                Inevitavelmente o não criativo, príncipe das trevas, não desistiu. Trabalhou paulatinamente para destruir o brilho da luz que refletia através do jovem missionário do Senhor, tentando ofuscar a grandiosa obra de transformação e renovação que o Senhor vinha fazendo através do seu filho escolhido.  Porém, o Senhor da Luz, que é o Alfa, Ômega, Princípio e fim,com o seu amor inenarrável... Amor que rompe barreiras vence limites e supera qualquer dor, proporcionou ao seu filho amado e ungido, a graça de receber um coração novo, quebrantado e contrito para lutar e tornar-se vencedor sobre as trevas lançadas pelo inimigo.


"Me chamo Renato Augusto, e esse Senhor da Luz que tanto falo é o meu amado Deus; Jesus; o Príncipe da Paz, o Rei Soberano que me faz anunciar a boa nova a cada dia. E fico lisonjeado de aqui estar, para mais uma vez falar, e declarar que sou luz para as nações. Um jovem sentinela, anunciador da palavra e fugitivo da serpente... Essa foi a minha primeira vez... com Jesus!
Creia, busque, e viva, o que Deus tem para Ti.
"
                                                                                                                  
                                                                                                                                                         Renato A.
------------------------------------------------------------------------------------

Testemunho enviado por Renato Augusto: 
Ji-Paraná - RO, 10 de março de 2012
e-mail: 
Renato_als_jesus@hotmail.com


Editado e postado por:
/fledsonsoares
e-mail: msndofledson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário