terça-feira, 13 de março de 2012

Será que a paciência tudo alcança?


Diante deste mundo globalizado e tão ágil, onde a rapidez da tecnologia ultrapassa até mesmo a ligeireza do nosso pensar, é preciso admitir: estamos vivendo em uma geração onde, até mesmo as crianças, já crescem vivenciando a impaciência. Dizia Santa Tereza D’ávila:  ...a paciência tudo alcança. Será tremenda ironia falar, aqui, sobre paciência para tantos jovens, mulheres, homens, adultos, como você, que buscam impacientemente entrar no mercado de trabalho, pagar uma conta numa fila enorme, disputar a vaga em uma faculdade, namorar, encontrar uma pessoa para viver o resto da vida, ganhar na loteria, chegar logo à festa, ou quem sabe chegar a lugar algum? Como pode-se falar de paciência, se as pessoas já não respeitam mais as outras quando dizem “siga para qualquer lugar, namore quantas quiser, fure a fila, atravesse o sinal, você precisa chegar primeiro.”
Aonde o mundo vai parar?
É preciso que percebermos que, o caminho para a paciência é o amor! Precisamos ter amor nas filas, no trânsito, na espera do amado ou da amada, no convívio com as pessoas, como diz I Coríntios 13, o amor tudo espera, tudo suporta. É este amor que precisa nos ensinar a esperar em Deus todas as coisas!
Defendo, aqui, que a paciência tudo alcança, pois quando agimos com impaciência, o dia fica tenso, as coisas dão errado, pois queremos tudo “naquela” hora, daquele nosso jeito.
Precisamos nos apressar somente para uma coisa: Mudança de vida, ou seja, nascer da água e do Espírito Santo, deixando Deus agir em nossa história!
Proponho a todos os leitores “Fugindo da Serpente”: Tente, durante uma semana, viver a paciência, em todos os seus ambientes, quer seja no trabalho, em casa, com os familiares, faculdade e principalmente, interiormente. Nada melhor do que exercitar a paciência em nosso interior. Porém, tenho uma notícia: você não conseguirá sozinho! Peça ajuda do Senhor, só Ele pode mover aquilo que para nós parece impossível!
Vou começar exercitando hoje, e você?

Por: Juciane Martins da Hora
Coordenadora e ministra de louvor
e-mail: jucijipa@hotmail.com

4 comentários:

  1. Que massa! Gostei pra caramba... vamos exercitar, Juci. ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Juci, Parabéns! Isso aí, vamos fugir desse encanto da serpente, a impaciência, vigiando e orando... Senhor eu quero amar mais, eu quero ser mais paciente. Me ensina Senhor, a esperar tudo em ti!
    Amém \o/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o texto mt beem escrito .. parabéns ♥

    ResponderExcluir