segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quanto vale seu ministério?

Quantas provas, tribulações, podas, perdas, sofrimentos reais ou privações que você viveu em prol de seu ministério de música? Se enquanto eu listo  você já está se recordando de momentos que passou por esse trabalho, é sinal que seu ministério vale muito.
Quando temos algo valioso nas mãos, sabemos valorizar também o que o outro tem. Não apenas quem canta, por exemplo, mas quem com seu instrumento toca para que cantemos ou quem organiza para que cantemos, quem monta o som para que cantemos ou quem nos vê cantando.
Tudo isso tem valor e é necessário ser valorizado com palavras, gestos, reconhecimento pois somos um ministério. Um grupo de gente  sensível, que com a mesma sensibilidade, que muitas vezes nos reserva surpresas desagradáveis  pois é difícil controlá-la quando ela está abalada, sofrem por serem justamente sensíveis. Parece uma redundância mas não é, pois é essa sensibilidade que nos possibilita criar, compor, arranjar, gravar, interpretar, viajar de van, ônibus, carro próprio, avião, barco, ir a pé… assumir dividas, tocar de graça, levar calote, sentir saudade da casa, rir, chorar na frente de todos, desafinar, cair e recomeçar!

QUANTO VALE SEU MINISTÉRIO? VALE O QUANTO ELE TE CUSTA!!!!!
Por onde você for pregar ou cantar lembre-se: nós existimos para servir, servir, servir! Não para sermos servidos!!!
Deus quer fazer cirurgias no coração de seu povo. O bisturi é a Palavra, a música é a anestesia. Sem ela o paciente morre de dor. Ela alivia o toque do cirurgião e seu instrumento.
Sou muito feliz por ser musico católico! Feliz por ter amigos músicos de maneira especial os contemporâneos a mim, pois sabem por tudo o que já passei nesses anos cantando aqui na Canção Nova: perdas, quedas, derrotas e é claro vitórias! Precisamos aprender a celebrar essas amizades pois precisamos perceber a quanto crescemos nessa aventura de ser músico de Deus nos dias de hoje.
Valeu galera! Continuarei cantando pra vocês sempre com muito amor.
Deus os abençoe.
Grande abraço, Dunga.
_____________________________________

Fonte: Canção Nova - 
http://blog.cancaonova.com/dunga/quanto-te-custa-o-seu-ministerio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário